Maternal I

Crianças de 3 a 4 anos

O Maternal I é voltado para crianças de 3 a 4 anos, com o objetivo pedagógico de promover o desenvolvimento físico, psíquico e social da criança respeitando sua maturidade emocional e incentivar o uso do raciocínio através de atividades recreativas que valorizem o autoconhecimento e autoestima do aluno(a).

O Maternal I busca desenvolver os movimentos amplos: saltar, pular, andar.
Além de desenvolver os movimentos finos que envolvam as mãos, adquirindo controle e expressão gráfica com a progressão de exercícios que irão auxiliar no futuro aprendizado da escrita e da leitura.
Há também o foco em estímulos sonoros e auditivos através de operações concretas em busca de ampliar vocabulário e linguagem como meio de comunicação, desenvolvendo a imaginação, criatividade, organização de ideias.
Nesta etapa reforçamos a identificação identitária de cada criança.

Algumas atividades fornecidas pela escola são as aulas de robótica, inglês, música, karatê e ballet (pagos em um plano a parte).